SAUDAÇÕES À PRIMAVERA

NIM ou NEEM



Chegou a estação das flores. Com ela, os pássaros, insetos, e micro-animais que estavam “recolhidos” ou “adormecidos” no inverno, acasalam, desabrocham, vem em procura do néctar suave das flores.

Não devemos usar herbicidas nesta época, pois pode danificar ou “envenenar” futuros frutos, e também os pássaros e insetos, além de interferir no delicado equilíbrio natural.

Vou saudar uma árvore em especial. A árvore NIM ou NEEM (Azadiratcha indica).
Ela já foi chamada de árvore divina, árvore curadora milagrosa, árvore para solucionar os problemas globais.
Essa espécie vegetal está recentemente sendo introduzida e divulgada no Brasil.
Originária da Índia, já era utilizada em 1.500 A.C.
Seu nome NEEM vem do sânscrito e significa “curador” ou “aliviador de doenças”. Na índia é conhecida como farmácia da aldeia, devido ao grande número de fórmulas que são feitas com seus princípios ativos.
 
O uso agrícola da NIM deve-se ao seu poder comprovado de controlar inúmeras espécies de insetos o que não é tarefa fácil para a agricultura. Até o momento já foram descritos 11 formas pelas quais os componentes do óleo NIM atuam desde a simples repelência até a completa esterilização de algumas espécies de insetos.
As pesquisas tem comprovada a eficiência do NIM em mais de 400 espécies de insetos, e cada vez mais agricultores e floricultores estão aderindo a este controle NÃO-TÓXICO de pragas.
BEM-VINDAS FLOR
ES, BEM-VINDOS PÁSSAROS!!!!
a

Comentários sobre esta matéria?
Escreva para mim.

carla@harassamurai.com.br